Ganhe seu próprio dinheiro!

Participe do Egrana Afiliados, acesse o link e associe-se: ads.egrana

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

'Room' é o vencedor do Festival de Toronto 2015

Drama baseado no livro 'Room', de Emma Donughue que no Brasil foi traduzido para 'O Quarto de Jack', venceu o prêmio popular no Festival de Toronto (TIFF) 


O 40º Toronto International Film Festival (TIFF) terminou neste domingo (20), consagrando Room do diretor Lenny Abrahamson (Frank), como o melhor filme, entre os quase 300 longas metragens selecionados para a mostra canadense. Uma escolha decidida pelo júri popular.

O filme conta a história de uma mãe (Brie Larson), que tinha apenas dezessete anos quando foi confinada em um pequeno quarto e de seu filho Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, que nasceu no cativeiro. Os dois juntos elaboram um plano de fuga, aonde Jack depois terá que descobrir o que existi além do 'Quarto' onde sempre viveu e sua mãe terá que passar por um processo de retorno ao mundo.

O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Telluride. E a imprensa especula que o filme terá, ao menos, a indicação de melhor atriz para Brie Larson no próximo Oscar.

O segundo filme mais votado pelos canadenses foi Spotlight. O longa de Thomas McCarthy é baseado na história real do 'Spotlight', time de repórteres do jornal Boston Globe que apuraram o envolvimento da Igreja Católica em casos de pedofilia na região. Os jornalistas são interpretados por Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Brian d'Arcy James. 
O bronze foi para Angry Indian Goddesses (Pan Nalin), uma coprodução da Índia com a Alemanha.

Assista ao trailer legendado do filme:


O lançamento de Room está marcada para o dia 6 de novembro no circuito comercial dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário